Por Bahia Noticias
O ator norte-americano Eric Dane, que ficou conhecido pelo público ao interpretar o médico Mark Sloan em Grey's Anatomy, teve a morte confirmada na última quinta-feira (19), em Los Angeles, em decorrência do diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A notícia foi confirmada por meio de comunicado oficial da família do ator à revista People.
Dane revelou o diagnóstico há cerca de dez meses e, desde então, se tornou um defensor da conscientização sobre a doença. No comunicado, a família informou que o ator esteve cercado de entes queridos nos últimos dias de vida.
"Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua dedicada esposa e suas duas filhas, que eram o centro de seu mundo", afirmou a família na nota oficial.
A morte de Dane acontece, coincidentemente, exatamente 20 anos após sua primeira aparição em Grey's Anatomy. Além do drama médico de Shonda Rhimes, o ator foi aclamado pela crítica por interpretar Cal Jacobs no drama 'Euphoria'.
Mesmo enfrentando a doença, Dane continuou trabalhando. O ator deixou gravada sua participação na terceira temporada de Euphoria e finalizou seu livro de memórias, intitulado Book of Days: A Memoir in Moments, com lançamento previsto para o final de 2026.
O ator deixa a esposa, Rebecca Gayheart, e duas filhas, Billie e Georgia.