Foto : Divulgação
Por Bahia Noticias
O estudo SURMOUNT-5, apresentado no Congresso Europeu de Obesidade (ECO) neste domingo (11), indicou que o medicamento mais eficaz para perder peso seria o Mounjaro. O produto teve eficácia superior ao do Ozempic e do Wegovy, remédios utilizados para tratar diabetes tipo 2 e que são utilizados também no tratamento para perder peso.
Segundo a pesquisa publicada simultaneamente na revista científica New England Journal of Medicine, os resultados apontaram que os participantes tratados com a tirzepatida (princípio ativo do Mounjaro) registraram uma redução média de peso de 20,2% em comparação a 13,7% com a semaglutida (princípio ativo do Ozempic), no período de 72 semanas.
De acordo com O GLOBO, a perda de peso relativa é 47% maior de uma marca para a outra. Conforme a reportagem, em média, os pacientes que usaram a tirzepatida perderam 22,8 kg, enquanto os que estavam em uso de semaglutida perderam 15 kg.
O Mounjaro obteve também outros resultados superiores nas metas de redução de peso corporal. Cerca de 64,6% dos pacientes usando tirzepatida conseguiram alcançar pelo menos 15% de perda de peso, em comparação com 40,1% daqueles tratados com semaglutida.
Pessoas em tratamento com tirzepatida alcançaram uma redução média superior de circunferência de abdômen de 18,4 cm. Já os que foram tratados com semaglutida tiveram uma redução média de 13 cm.
No entanto, os efeitos colaterais relatados no estudo comparativo foram parecidos aos já apresentados em trabalhos anteriores, a exemplo de questões de gastrointestinal leves a moderados e outros eventos adversos