Foto FC Barcelona
Por Carlos Matos Bahia Noticias
Na Espanha, Barcelona e Inter de Milão empataram em 3 a 3 na partida de ida das semifinais da Uefa Champions League. O brasileiro Raphinha e o jovem Lamine Yamal foram os destaques do time catalão após marcar dois golaços que construíram o placar. No chute do camisa 11 do Barça, um desvio no goleiro Yann Sommer foi o motivo do juiz assinar na súmula como gol contra.
Ainda no primeiro tempo, quando a Inter de Milão vencia por 2 a 0, Yamal fez uma bela jogada driblando dois marcadores, entrando na área e finalizando colocado, mesmo entre quatro defensores do time italiano, fazendo o gol que diminuía a vantagem da equipe comandada por Simone Inzaghi. 14 minutos depois, Ferran Torres empatou o jogo com um passe de Raphinha.
Na segunda etapa, em um contexto semelhante, a Inter estava vencendo por 3 a 2, quando Dani Olmo fez a cobrança de escanteio ensaiada passando para Yamal, que fez o corta-luz e deixou a bola para Raphinha, que finalizou de fora da área, acertando um belo chute que terminou no terceiro gol dos espanhóis.
Nesta edição da Champions League, Raphinha registra o números de 13 partidas disputadas, 12 gols marcados e oito assistências distribuídas.
Lamine Yamal atuou em 12 partidas e contribuiu marcando cinco gols e dando três assistências.