MENU
Torcida do Palmeiras se revolta por pedido do Flamengo de adiar jogo
23/09/2020 08:50 em Esportes

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados e cedeu empate ao Grêmio nos últimos minutos. Em um jogo com poucas emoções, Raphael Veiga abriu o placar com um belo chute na entrada da área. Numa falha geral do setor defensivo, Ferreira subiu livre para cabecear e empatar para o time gaúcho. 

 
PUBLICIDADE

Concentrado em Assunção, Vanderlei Luxemburgo está de olho no próximo compromisso do Verdão, contra o Guaraní, nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco. Deixando a Libertadores de lado, os torcedores se depararam com uma nova confusão envolvendo o Campeonato Brasileiro. O Flamengo, principal concorrente do Alviverde na briga por títulos, “causou” nesta terça (22). 

 

O time carioca enfrenta um longo surto de Covid-19 em sua comissão técnica. Jogadores como Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Vitinho e Michael testaram positivo para doença. Com isso, o Flamengo entrou em ação e pediu que a CBF remarque para outra data a partida com o Palmeiras, prevista para domingo, às 16h no Allianz Parque. Em documento, o clube alega prejuízo técnico por conta da infecção de seus atletas.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
PUBLICIDADE

A notícia rapidamente viralizou nas redes sociais e causou grande revolta por parte dos torcedores palmeirenses, que alegam falta de respeito do Flamengo. Desde que o futebol brasileiro retornou em meio à pandemia, diversos clubes tiveram problemas com jogadores infectados, mas poucos tiveram jogos adiados por conta disso. O Palmeiras, por si, recusou o pedido. Direção do Verdão entende que a competição tem protocolo de saúde justamente para isso.

 

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista André Hernan, do GloboEsporte.comOs representantes do Flamengo afirmam que o cenário é excepcional porque os jogadores conviveram por oito dias durante a viagem e é possível que exista casos de "falso negativo" no grupo. Porém, apesar de ter divulgado isso, o clube carioca entrou em campo normalmente diante do Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (22), pela Libertadores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!