MENU
Marília Mendonça é acusada de transfobia após "piada" em live
10/08/2020 09:46 em Música

Marília Mendonça fez uma live para comemorar seus 5 anos de carreira no último sábado (8), mas nem deu tempo de passar a ressaca e uma polêmica envolvendo seu nome já ganhou as redes sociais. A cantora foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual.

Tudo começou quando a trans Bruna Andrade postou um vídeo em seu Instagram para falar o que sentiu quando ouviu o comentário pejorativo feito por Marília durante a live. Na ocasião, a cantora citou uma boate LGBTQIA+ de Goiânia e deu risada ao sugerir que um integrante de sua banda teria se relacionado com uma mulher no local.

“Quem é de Goiânia lembra da boate Disel que tinha aqui. Não vou falar quem e o porquê. Vou ficar calada. Quem lembra da boate Disel lembra. Ele disse que foi lá que beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso, gente. O contexto vocês não vão saber”, disse a artista, aos risos.

Bruna, que estava assistindo a live como fã de Marília, sentiu-se ofendida e não poupou críticas à artista em seu desabafo. “Quando falaram da boate Disel, todo mundo começou a rir muito debochadamente, como se tivesse alguma piada muito grande em cima dessa boate. A minha primeira pergunta é: qual é a graça de existir uma boate voltada para o público LGBTQIA+?”, iniciou a internauta.

Em outro trecho do vídeo, ela justifica que ficou claro o preconceito da cantora, afinal, minutos antes Marília comemorou o envolvimento de outro músico de sua banda com uma mulher cis. “Quando o cara se relaciona com uma mina cis é lindo. Quando o cara se relaciona com uma mina trans é chacota, piada, vergonha”, pontuou a fã da sertaneja.

Decepcionada com Marília, Bruna diz que não foi fácil encarar a verdade. “Foi muito duro ver a minha musa falar que qualquer cara que demonstra afeto por mim é chacota. Ou seja, eu sou a chacota? Eu não sou digna de ser amada? Eu não sou digna de ter um relacionamento? Além do constrangimento e de trazer um mal estar pessoal, isso tem um desdobramento muito pior porque isso gera violência, assassinato”, criticou a moça, que divulgou em seguida reportagens de mulheres mortas por conta da transfobia.

“Esse caso mostra explicitamente como a transfobia age. Nem sempre essa transfobia é violenta, aparente. Às vezes é muito sutil. Muita gente viu o vídeo e não achou nada demais. Pode achar até que estou exagerando na proporção do que aconteceu”, desabafou.

O vídeo de Bruna não demorou para ganhar as redes sociais. Muita gente compartilhou a mensagem e concordou com o posicionamento da mulher trans. Alguns disseram que estão decepcionados com a artista, outros mostraram-se abertos ao diálogo. Marília Mendonça ainda não comentou o assunto.

Confira a repercussão:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!