MENU
Flamengo e Fluminense vetam Maracanã para Vasco x Vitória na Copa do Brasil; entenda
Por Administrador
Publicado em 21/08/2026 14:08
Cotidiano
Foto : tripadvisor.com.br

Por Bahia Noticias

 

Após o Vasco definir o Maracanã como palco da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense, gestores do estádio, vetaram a realização do confronto. A informação foi divulgada pelo portal Atenção Vascaínos e pelo ge.

 

O Cruz-Maltino definiu o estádio como local da partida na última terça-feira (18), mas dependia da autorização do Consórcio Maracanã, responsável pela administração do espaço. A expectativa da diretoria era contar com um público maior e, consequentemente, aumentar a arrecadação com a bilheteria.

 

A decisão surpreende a direção vascaína, já que o clube possui um acordo com o Consórcio Maracanã para disputar partidas no estádio. O Vasco também utilizou o local recentemente, na classificação sobre o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Além da maior capacidade de público, o clube carioca tinha como argumento a disponibilidade do estádio na próxima quarta-feira (26). Flamengo e Fluminense não terão compromissos pela Copa do Brasil durante a semana, enquanto a rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no fim de semana.

 

Com o veto, o Vasco agora avalia as próximas medidas e ainda não definiu o local do confronto. A partida de ida contra o Vitória está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 21h30, pela Copa do Brasil. O jogo de volta será disputado no Barradão, uma semana depois, no dia 2 de setembro, também às 21h30.

Comentários