Por Bahia Noticias
O início de Tite no comando do Cruzeiro passa longe das expectativas criadas pela torcida, especialmente neste começo de Brasileirão. O treinador gaúcho comandou a equipe diante do Coritiba e viu a Raposa sofrer uma virada por 2 a 1 em pleno Mineirão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com cara de poucos amigos, Adenor ouviu vaias, xingamentos e protestos pesados das arquibancadas. Coros de "Ei, Tite, vai tomar no c*" e "Adeus, Tite!" foram entoados pelos 15.270 torcedores presentes no estádio.
Após o confronto, Tite demonstrou respeito às críticas e afirmou compreender a insatisfação. Ele ressaltou que, assim como o torcedor, também anseia por resultados positivos imediatos.
"Primeiro, eu respeito o torcedor. Tenho comigo o sentimento de compreensão da busca pelo resultado, de ele querer que o seu time vença. Não tenho absolutamente nada a falar, a não ser respeitar essa manifestação toda. O torcedor é o objetivo maior do clube. O Pedrinho e as outras pessoas [da gestão] pensam assim, então está feita essa observação", declarou o técnico.
Desde que assumiu a Raposa em 2026, o comandante soma oito partidas, com três vitórias e cinco derrotas. Entre os resultados mais amargos da curta trajetória estão a derrota de virada para o rival Atlético-MG e o tropeço diante do Democrata, ainda no Campeonato Mineiro, além da goleada por 4 a 0 sofrida para o Botafogo na estreia do Brasileirão.
No duelo contra o Coxa, Matheus Pereira abriu o placar para os donos da casa, mas Lavega e Breno Lopes garantiram a vitória dos visitantes.
O Cruzeiro agora divide atenções entre duas frentes. No Campeonato Mineiro, encara o América-MG neste domingo (8), às 18h. Já no Brasileirão, enfrenta o Mirassol na próxima quarta-feira (11), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia.