Foto Fabio Souza CBF
Por Bahia Noticias
A Seleção Brasileira feminina Sub-17 alcançou um feito inédito no último sábado (1º), no Marrocos. Após empatar por 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe superou o Canadá por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo da categoria pela primeira vez. O próximo adversário da Canarinho será a Coreia do Norte, que goleou o Japão por 5 a 1.
No Estádio Olímpico de Rabat, o Brasil teve uma atuação consistente, mas não conseguiu balançar as redes durante o tempo normal. Nas penalidades, Gabi Pusch, Gi Iseppe, Kaylane, Pepê e Andreyna converteram suas cobranças. A goleira Ana Morganti defendeu a segunda batida canadense e assegurou a classificação.
A equipe havia chegado às quartas de final após vitória por 3 a 0 sobre a China. O jogo, no entanto, ficou marcado pela lesão da atacante Giovanna Waksman, destaque da base, que sofreu uma entorse no joelho e ficou fora do duelo decisivo contra as canadenses.
Disputado desde 2008, o Mundial Sub-17 feminino tem a Coreia do Norte como maior campeã, com três títulos (2008, 2016 e 2024). Esta é a oitava participação do Brasil no torneio. Até então, as melhores campanhas da equipe haviam sido nas quartas de final, alcançadas em 2010, 2012 e 2022.