O cantor e compositor Márcio Victor decidiu investir em um formato diferenciado para gravar o novo projeto da banda Psirico. O pagodeiro reuniu um verdadeiro time para o registro audiovisual do Lambão Weekend, que une espontaneidade de um reality show com a força do pagode.
Gravado ao longo de três dias em um hotel em Itapuã, o trabalho reúne nomes que representam diferentes vertentes da música, entre eles, Xanddy Harmonia, O Kannalha, Igor Kannário, GW e Edcity, além de influenciadores e criadores de conteúdo.
Foto: João Costa/ Swell Filmes
O título tem origem na metáfora criada pelo próprio cantor. “O molho lambão original é uma herança africana. Assim como ele mistura ingredientes, tomate, quiabo, camarão seco, jiló, o nosso projeto mistura estilos, vozes e histórias. É o pagodão servido em um prato completo, com todos os sabores da Bahia. Em três dias, a gente mostrou onde o pagode chegou: da favela para o mundo.”
Com direção-geral e roteiro de Fred Soares, o projeto, que ainda não tem previsão de lançamento, chega para Márcio Victor como um novo momento na música baiana.
“Esse DVD é o meu sentimento de que a gente está fazendo história. Eu estou com um time grande, competente e louco igual a mim, que embarca nas minhas ideias. [...] Fred trouxe uma visão ancestral e chique, com uma equipe técnica de primeira linha. O resultado é um audiovisual ousado e bonito, como o Psirico sempre foi.”
Foto: João Costa/ Swell Filmes
O projeto também contou com a participação do Ilê Aiyê, reforçando o elo do pagodão com suas raízes afro-baianas, e nomes como Alder Samp’s, John do Saiddy Bamba, Allison Selakuatro e Bob na Voz, Oh Polêmico, Bia, A Braba e Felina, num diálogo entre o pagode das antigas e o som atual.
“É a prova de que o pagode continua tocando o povo. Quando chega no coração, é melhor do que qualquer streaming”, afirmou Márcio.