MENU
Papa Leão recebe imprensa mundial e pede comunicação sem fanatismo e ódio
Por Administrador
Publicado em 12/05/2025 15:05
Entretenimento

Foto  Vatican News

Por André Fontenellle | Folhapress

O papa Leão 14 agradeceu aos jornalistas durante audiência para cerca de 3.000 presentes à Sala Paulo 6º, no Vaticano. "Obrigado, caros amigos, por vosso serviço à verdade. Vocês acompanharam os ritos da Semana Santa. Contaram a dor pela morte do papa Francisco", disse o pontífice, aplaudido a cada frase.
 

"Estamos vivendo tempos ao mesmo tempo difíceis de navegar e contar. Ees representam um desafio para todos nós, mas não um do qual devemos fugir. A Igreja precisa encarar os desafios do seu tempo. Da mesma forma a comunicação e o jornalismo não existem fora da história."
 

Segundo Leão 14, "hoje um dos desafios mais importantes é promover uma comunicação que nos tire da Torre de Babel em que às vezes nos encontramos". Ele advertiu para a comunicação "ideológica e partidária".
 

O papa também voltou a falar dos riscos da inteligência artificial. "Tem um potencial imenso, que exige porém responsabilidade e discernimento, a fim de garantir que possa ser usada para o bem de todos."
 

Leão 14 relembrou uma fala de seu antecessor na mensagem aos jornalistas. "Repito a vocês hoje o convite feito pro papa Francisco em sua última mensagem pela próxima jornada mundial da comunicação social: vamos desarmar a comunicação de todo o preconceito e ressentimento, fanatismo e até ódio."

Comentários