MENU
Vitória segue vivo na Sul-Americana após fechamento da 4ª rodada; veja cenário
Por Administrador
Publicado em 08/05/2025 15:24
Entretenimento

Foto: Reprodução/Instagram/@defensayjusticiaoficial

Por Hugo Araujo do BN

Apesar de ainda não ter vencido na Copa Sul-Americana após quatro jogos, o Vitória segue com chances acessíveis de avançar para a fase de mata-mata do torneio continental. Na última quarta-feira (7), no fechamento da 4ª rodada do Grupo B, o Universidad Católica venceu o Cerro Largo e disparou na liderança, deixando o resto da chave "embolada".

 

Agora, o Católica soma 10 pontos, seguido pelo Cerro Largo, com quatro. O Vitória aparece em 3° lugar, com três pontos, mesma pontuação do Defensa y Justicia, quarto lugar. 

 

Vale a pena lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo da Sul-Americana avança diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros lugares dos grupos da Libertadores em uma fase prévia. 

 

 

JOGOS FORA DE CASA 

Um fator que aumenta o desafio da classificação rubro-negra é que os dois últimos jogos pela fase de grupos serão fora de casa. Na quarta-feira (15), o Vitória visita o Cerro Largo, no Estádio Centerário, no Uruguai, às 21h30. Depois, o Leão enfrenta o praticamente classificado Universidad Católica, na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador. 

 

Até o momento, a campanha do Vitória na Sul-Americana registra empates contra Universidad Católica e Defensa y Justicia, no Barradão, e uma derrota para o Cerro Largo, também na casa rubro-negra. Fora de casa, o Leão empatou com o Defensa y Justicia, na Argentina, somando três pontos ganhos. 

 

CARPINI APONTA FOCO NO BRASILEIRO

Após o empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na última quarta-feira (6), o técnico Thiago Carpini declarou que o foco do Vitória é a Série A, competição que o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com seis pontos em sete jogos. O treinador chegou a escalar um time alternativo contra o Defensa, poupando alguns titulares. 

 

"A escolha hoje foi justamente priorizar a Série A. Como não aconteceu a vitória hoje, Papai do Céu está mostrando que o caminho é mesmo o Brasileiro. Se a gente vence hoje, cria expectativa, aí fazemos força-tarefa nos últimos jogos e nisso vão passando rodadas da Série A. O jogo do Vasco é o mais importante e com ou sem tempo de treinar precisamos vencer", disse Carpini. 
 

Antes de voltar a jogar pela Sul-Americana, o time de Carpini encara o Vasco, neste sábado (10), às 18h30, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários