Foto Redes sociais
Por Bahia Noticias
O técnico Carlo Ancelotti está prestes a encerrar sua trajetória no Real Madrid e pode ter caminho livre para assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo informações divulgadas pelo The Athletic, na manhã desta segunda-feira (5), o italiano já tem um acordo verbal com a CBF e deve assinar contrato válido até o fim da Copa do Mundo de 2026. A formalização da saída do clube espanhol depende apenas dos ajustes finais sobre o pagamento do último ano de vínculo, assinado em dezembro de 2023.
O anúncio oficial da saída do italiano é esperado para ocorrer ainda nesta temporada, possivelmente após o clássico contra o Barcelona, marcado para este domingo (11). Aos 65 anos, Ancelotti era o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ,de acordo com as informações, as conversas vêm acontecendo desde março. A expectativa é de que o treinador esteja disponível para comandar o Brasil nos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, em junho.
Além do Brasil, Ancelotti recebeu propostas do futebol saudita, mas optou pelo projeto da Seleção. Ele também poderia seguir no Real Madrid em função diretiva, conforme previa sua renovação contratual. No entanto, a tendência é de saída definitiva.
O Real Madrid já avalia nomes para substituí-lo. Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, é o favorito. Internamente, Santiago Solari aparece mais bem cotado que Raúl González (do Castilla) e Álvaro Arbeloa (Juvenil A).
Multicampeão pelo clube merengue, Ancelotti soma 15 títulos e é o técnico mais vitorioso da história do Madrid. Em sua atual passagem iniciada em 2021, conquistou duas Ligas espanholas e uma Liga dos Campeões. A diretoria planeja uma despedida à altura.
O novo treinador da Seleção chegará para substituir Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses no cargo.