MENU
Após condenação, estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro
29/02/2024 16:25 em Esportes

Lucas Sales • Ibahia

A estátua do ex-atleta Daniel Alves, localizada em Juazeiro, foi vandalizada mais uma vez nesta quarta-feira (28). A homenagem ao ex-atleta foi encontrada parcialmente coberta de tinta branca.

Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha no dia 22 de fevereiro. Ele também terá de pagar 150 mil euros, cerca de 800 mil reais.

Moradores de Juazeiro já cobraram a retirada da estátua, mas a prefeitura afirmou que não vai tomar qualquer decisão até que todos os recursos acerca do caso sejam tomados.

Essa não é a primeira vez que a estátua é vandalizada. A imagem foi danificada com saco preto e fitas adesivas no ano passado. A estátua tem o tamanho exato do atleta. Na ocasião a imagem aparece com uma camisa da Seleção Brasileira e uma bola sob um dos pés.

Retirada de Daniel Alves do Museu do Bahia

O Esporte Clube Bahia, que projetou Daniel Alves para o principal eixo do futebol nacional, também retirou a imagem do ex-atleta do Museu do clube baiano. O clique do atleta, ainda jovem, ficava entre Mailson e Leone.

COMENTÁRIOS