MENU
Morre Dai Cruz, influenciadora baiana que tinha doença genética rara
26/02/2024 08:05 em Saúde

Iamany Santos • Ibahia

influenciadora digital baiana Dai Cruz, de 31 anos, morreu após uma batalha contra a epidermólise bolhosa, uma doença de pele genética e rara. A informação foi confirmada no sábado (24), pela equipe dela, por meio das redes sociais. Dai era moradora de Jequié, localizada no sudeste da Bahia.


				
					Morre Dai Cruz, influenciadora baiana que tinha doença genética rara
Dai Cruz tinha 31 anos e morva em Jequié. Ela tinha epidermólise bolhosa, uma doença de pele genética e rara. Foto: Reprodução/Redes sociais

Dai Cruz tinha mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e compartilhava com os seguidores a rotina de cuidade com a doença. Nas postagens, Dai falava sobre como as outras pessoas olhavam para as lesões, além das dificuldades diárias, como secar a pele com uma toalha grossa.

Dai Cruz possuía mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e compartilhava com os seguidores a rotina de cuidado com a doença. Nas postagens ela falava sobre como as outras pessoas olhavam para as lesões, além das dificuldades diárias, como secar a pele com uma toalha grossa.

"Chegou um dos dias mais difíceis e tristes no nosso jardim, um daqueles dias em que passa um filme na nossa cabeça. O dia em que a nossa voz embarga na garganta, e lágrimas sem fim escorrem por nossa face. Mesmo em lágrimas temos certeza que o céu tá em festa, e deixa eu contar para vocês como foi a chegada dela no céu", disse o comunicado da equipe.

Doença rara afetavam a rotina de Dai

Devido as lesões causadas pela epidermólise bolhosa, a influenciadora digital nunca frequentou a escola, apesar da doença não ser contagiosa. A enfermidade é hereditária, rara e não tem cura.


				
					Morre Dai Cruz, influenciadora baiana que tinha doença genética rara
Devido a doença genética rara, Dai nunca pode frequentar a escola. Foto: Reprodução/Redes sociais

"Foram 31 anos de sofrimento que a EB [epidermólise bolhosa] impôs a ela, mas com todo o sofrimento ela conseguiu deixar bravamente um legado lindo, ensinou a muitos o verdadeiro sentido da vida, do amor, da força e principalmente da fé", escreveu a equipe de Dai Cruz.

Apesar de não ter frequentado aulas em escolas, Dai aprendeu a ler e escrever na casa onde cresceu em Jequié.

"A gente vai levando um dia de cada vez, quando vejo que estou cansada ou irritada com as lesões, paro e respira. Depois, quando me sinto bem, vou voltando aos poucos, porque motivar é muito bom", disse a influenciadora em entrevista à TV Bahia em 2022.

COMENTÁRIOS