MENU
Ator da Globo que sofreu acidente em Salvador está em coma induzido
14/02/2024 16:42 em Saúde

Iamany Santos • Ibahia

O ator, diretor e produtor carioca Orlando Caldeira está em coma induzido após sofrer um acidente de trânsito na madrugada de domingo (11), em Salvador. A informação foi confirmada pelo amigo dele, Bruno Guimarães, que anunciou o fato através de uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (14). Orlando está hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE).

"Querid@s, a partir de hoje os seus médicos [de Orlando Caldeira] indiciaram o processo para tirá-lo do coma induzido. Apesar do seu quadro médico ainda ser delicado, ele apresenta sinais de evolução bastante significativos e rápidos", escreveu o amigo do artista.

Bruno Guimarães ainda pediu aos internautas que rezem e enviem energias positivas para Orlando Caldeira.


				
					Ator da Globo que sofreu acidente em Salvador está em coma induzido
Ator da Globo que sofreu acidente em Salvador está em coma induzido. Foto: Reprodução/Redes sociais

O processo de saída do coma induzido do paciente é feito através da diminuição das medicações de sedação. Assim, a consciência é retomada aos poucos.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) foi o órgão que divulgou a informação do acidente de Orlando. Entretanto, a Sesab não detalhou que tipo de acidente de trânsito não foi detalhado. O acidente aconteceu após o ator aproveitar o terceiro dia de Carnaval em Salvador. O artista chegou a compartilhar momentos da folia na redes sociais.

 

Ainda conforme o órgão, os boletins médicos do artista serão comunicados exclusivamente aos familiares através da equipe do Serviço Social do HGE. A secretaria disse ainda que o ator foi acolhido e está recebendo todos os cuidados necessários.

COMENTÁRIOS