MENU
Começa julgamento de Daniel Alves na Espanha; saiba detalhes
05/02/2024 15:56 em Esportes

Lucas Mascarenhas • Ibahia

Começou nesta segunda-feira (5), em Barcelona, na Espanha, o julgamento do jogador Daniel Alves. A pedido da defesa ele só prestará depoimento na quarta-feira (7), após todas as testemunhas serem ouvidas.

No primeiro dia de julgamento, o baiano foi até o Superior de Justiça da Catalunha para acompanhar a audiência sentando em um banco de réus.

Ao todo, 28 pessoas serão ouvidas pelo tribunal, além da jovem espanhola que acusa Daniel Alves de tê-la estuprado em uma boate na Europa.

Segundo informações do g1, a advogada do jogador disse que ele é uma vítima de "julgamento paralelo, por parte dos meios de comunicação" e pediu anulação do julgamento ao alegar que a juíza do caso não aceitou um segundo perito examinando a vítima.

A profissional também pediu que, comente após os novos testes serem realizados que o julgamento fosse retomado. A Promotoria que acusa Daniel afirmou que todos os direitos dele foram preservados e pede 12 anos de prisão.

A vítima vai prestar depoimento no julgamento em uma sala privada onde a imprensa não terá acesso. Isabel Delgado Pérez, juíza responsável pelo julgamento, é quem vai elaborar a sentença de Daniel Alves.

Ainda de acordo com o g1, apesar do julgamento já estar ocorrendo, ainda não existe um prazo final para a divulgação da sentença. Vale lembrar que o Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão do baiano.

COMENTÁRIOS