MENU
Comercial da Xiaomi viraliza na web por fazer 'símbolo do Comando Vermelho'; assista
18/05/2022 08:08 em Cotidiano

A marca Xiaomi esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter, nesta segunda-feira (17), após internautas associarem uma propaganda da empresa chinesa ao Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.

Tudo começou depois que usuários do Twitter notarem que durante um comercial da marca os atores aparecem fazendo o sinal 'CV' com as mãos, uma alusão à sonoridade da palavra Civi, uma linha de smartphones que foi lançada em 2021. A referência fica clara no final do vídeo de 30 segundos, que já possui mais de 1,3 milhões de visualizações. 

O que era para ser apenas uma jogada de marketing se transformou em meme nas redes sociais. "Xiaomi fechado com comando vermelho", comentou um internauta. "Não me surpreenderia se daqui alguns dias isso não estiver em um grupo de bolsonaristas", escreveu outro. 

Ainda nos comentários da publicação, os internautas usaram fizeram uma edição do vídeo e colocaram na propaganda uma música do cantor MC Poze do Rodo, que faz referência a facção criminosa: 'Na CDD Só tem bandido faixa preta'.

A linha Xiaomi Civi, no entanto, só está disponível na China, e seu último lançamento foi com o Civi 1S. Apesar das brincadeiras, vale ressalta que a empresa não tem qualquer relação com o Comando Vermelho. 

 

 

Imagem: Smartphone 'Xiaomi Civi' l Foto: Divulgação 

COMENTÁRIOS